}

Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cerca de 500 pessoas do município de Laje do Muriaé estão desabrigadas

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Pelo menos 2 mil pessoas estão desalojadas no município de Laje do Muriaé, no noroeste do Rio de Janeiro, em consequência das chuvas que atingem a região desde a semana passada e que se intensificaram no último domingo. Além disso, segundo informações da prefeitura, há 500 pessoas desabrigadas. Parte delas foi levada para abrigos improvisados em escolas e quadras esportivas.
Laje do MuriaéDe acordo com o prefeito José Eliezer, a cidade, que tem cerca de 8 mil habitantes, está alagada por causa da cheia do Rio Muriaé.
- Há dois dias começou a chover muito forte principalmente na cabeceira do rio, no município mineiro de Miraí. Nossa cidade é a primeira que recebe as águas de Minas Gerais e, como o declínio é muito grande e a água vem entre morros, aqui é onde ela encontra espaço para se expandir, causando todo esse transtorno para a população – explicou.
Ele acrescentou que a maior parte da cidade foi construída em área de alagamento, o que justifica o grande número de desalojados.
Queda de barreira
Uma queda de barreira na localidade de Mury, em Nova Friburgo, na região serrana fluminense, provocou o fechamento da Rodovia RJ-116, às 10h da manhã desta terça-feira. A barreira bloqueou a estrada, que liga o Grande Rio ao município serrano, na altura do quilômetro 69, perto do Mury Garden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário