São Paulo - Uma mulher de 72 anos foi apontada ontem como a 10ª vítima de suposta intoxicação provocada por um remédio manipulado em Teófilo Otoni (446 km de Belo Horizonte).
Ela morava na zona rural da cidade e morreu no dia 22 de novembro, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Minas. A secretaria não soube informar se ela procurou ajuda médica e como foi identificada a suspeita.
Outras nove pessoas de quatro cidades da região morreram após ingerir cápsulas de Secnidazol 500 mg produzidas pela Fórmula Pharma. O medicamento combate parasitas. Uma das suspeitas é de que a fórmula tinha altas doses de anti-hipertensivo -em torno de 40 vezes maiores ao que uma pessoa poderia ingerir de uma vez.
Ontem, prestaram depoimento à polícia o dono do estabelecimento, Ricardo Portilho, a farmacêutica Anne Pinheiro e o gerente Lucas Rodrigues.
A delegada responsável pelo caso, Herta Coimbra, disse que não vai divulgar o que eles falaram. Procurada na manhã desta quarta, a advogada da Fórmula Pharma, Cleide Francisco de Carvalho, disse que só se manifestará sobre o caso na tarde de hoje.
(Folhapress)
Fonte:www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Sobem%20para%2010%20as%20mortes%20supostamente%20causadas%20por%20rem%C3%A9dio&NotID=15768
Nenhum comentário:
Postar um comentário