}

Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Elis Regina recebe diversas homenagens nos 30 anos de sua morte

Por Bruno Faulin
ElisRegina 05 1326486084 660x409 Elis Regina recebe diversas homenagens nos 30 anos de sua morte
Em 19 de janeiro de 1982, quando estava em seu auge, aos 36 anos, a cantora Elis Regina faleceu de forma tão inesperada, que mobilizou legiões de fãs inconformados com sua morte repentina. A cantora foi vítima de uma mistura fatal de cocaína e álcool.
Na celebração dos 30 anos de sua morte, diversas homenagens serão prestadas à cantora e incluem desde CDs com shows remasterizados (incluíndo no repertório a inédita ‘Comigo É Assim’, encontrada como sobra de outro álbum nos arquivos da gravadora Universal) até uma nova  biografia (escrita por Allen Guimarães) que traz registros importantes sobre Elis, considerada por muitos críticos e músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos e eternizada como a ‘Pimentinha’.
Mas as homenagens não param por aí. A filha Maria Rita, comparada à mãe desde o início de sua carreira, lançará um show com o repertório mais marcante de Elis. A primeira apresentação ocorre no dia 17 de março, em São Paulo, antes de seguir para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
Além disso, o projeto ‘Viva Elis’, concretizado por seus filhos, vai exibir uma exposição multimídia, com vídeos, fotos, discos, roupas, objetos pessoais e acervo de documentos. Depois de percorrer grandes cidades, a ideia é concentrar esse acervo no futuro ‘Instituto Elis Regina’, que deve surgir em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário