}

Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Defesa de Lindemberg alega homicídio culposo

Argumento é que o acusado não teria a intenção de matar Eloá, embora ele tenha confessado o crime


Por Redação do Diário SP




Advogada diz que Lindemerg não é o único culpado pela morte de Eloá
Advogada diz que Lindemerg não é o único culpado pela morte de Eloá
Nesta quinta-feira (16), no quarto dia de julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel após mantê-la em cárcere privado durante 100 horas em 2008, a advogada de defesa pediu que ele seja condenado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
"Não vou pedir a absolvição dele. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada Ana Lúcia Assad. "Peço que os senhores condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela."

Lindemberg admite ter matado Eloá
Advogada de Lindemberg vira vilã no júri
No seu depoimento nesta quarta-feira (15), Lindemberg confessou que matou Eloá, mas que estava assustado e não tinha a intenção de cometer o crime.
"Enxerguem esse rapaz como um parente dos senhores, pois ele não é bandido", pediu a advogada ao iniciar seu discurso aos jurados. Na sequência, a advogada disse que Lindemberg "é a bola da vez, o bode expiatório. Isso acontece só porque ele é pobre".
A defensora ainda afirmou que Lindemberg não é o único culpado pelo assassinato, mas que alguns membros da imprensa e alguns policiais também são. "Não podemos dar essa conta toda para o Lindemberg pagar. Isso não é justiça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário