Por Redação do Diário SP
Advogada diz que Lindemerg não é o único culpado pela morte de Eloá |
Nesta quinta-feira (16), no quarto dia de julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel após mantê-la em cárcere privado durante 100 horas em 2008, a advogada de defesa pediu que ele seja condenado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
"Não vou pedir a absolvição dele. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada Ana Lúcia Assad. "Peço que os senhores condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela."
Lindemberg admite ter matado Eloá
Advogada de Lindemberg vira vilã no júri
Lindemberg admite ter matado Eloá
Advogada de Lindemberg vira vilã no júri
No seu depoimento nesta quarta-feira (15), Lindemberg confessou que matou Eloá, mas que estava assustado e não tinha a intenção de cometer o crime.
"Enxerguem esse rapaz como um parente dos senhores, pois ele não é bandido", pediu a advogada ao iniciar seu discurso aos jurados. Na sequência, a advogada disse que Lindemberg "é a bola da vez, o bode expiatório. Isso acontece só porque ele é pobre".
A defensora ainda afirmou que Lindemberg não é o único culpado pelo assassinato, mas que alguns membros da imprensa e alguns policiais também são. "Não podemos dar essa conta toda para o Lindemberg pagar. Isso não é justiça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário