Blog do Geraldo José
(1).jpg)
Em 26 de janeiro deste ano foi aberto o edital para o concurso da área de saúde pela prefeitura de Juazeiro só que tem alguns quesitos que não entendo. Na área de enfermagem não vem especificando o local de trabalho se é no CAPS, PSF, MATERNIDADE, HOSPITAL DA CRIANÇA, SAMU OU UPA, ou seja, quem for aprovado pode trabalhar em qualquer lugar independente da vocação, experiência ou especialização, dependendo apenas de interesses políticos.
Nem venham me dizer que os aprovados vão ser locados de acordo com o perfil, pois depois de aprovado a prefeitura pode colocar onde bem entender, pois no momento da inscrição não foi identificado o local de concorrência.
Vejamos o que pode ocorrer; quem for especialista em saúde mental pode trabalhar na maternidade; quem for especialista em obstetrícia pode trabalhar no CAPS, Imagine só o caos! Comparando com a medicina é como se um médico ortopedista fosse aprovado para realizar cirurgias oftalmológicas.
Porque não se refaz esse edital e cola como prerrogativa para inscrição ser especialista na área do local de concorrência, ou pontuação diferenciada se especialista na área, e indispensavelmente o local de concorrência.
Grato pela atenção.
Por Paulo Márcio Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário