}

Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pessoas que bebem refrigerante diet são 43% mais propensas a derrame e AVC

Foto: Reprodução
Pesquisadores da University of Miami Miller School of Medicine, nos Estados Unidos, descobriram que consumir uma lata de refrigerante diet diariamente pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC).
Os resultados mostram ainda que as bebidas, que são consideradas teoricamente mais saudáveis, podem causar danos ao fígado e levar ao aparecimento do diabetes.
Para o trabalho, a equipe investigou todos os tipos de refrigerantes consumidos por 2.564 participantes, durante um período de 10 anos.
Os pesquisadores descobriram que pessoas que consomem refrigerante diet são 43% mais propensas a terem derrame ou ataques cardíacos do que aquelas que não consomem a bebida diariamente.
Uma análise prévia das bebidas mostrou que esses refrigerantes, que têm uma grande quantidade de adoçantes artificiais, também podem causar doença hepática semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.
“Se os resultados forem confirmados em estudos futuros, então podemos sugerir que o refrigerante diet pode não ser o substituto ideal para bebidas adoçadas com açúcar a fim de proteger a saúde vascular da população”, revelam os pesquisadores.
As bebidas diet gaseificadas são comercializadas como uma opção saudável porque têm menos calorias do que os refrigerantes normais, mas seus benefícios à saúde permanecem obscuros, com algumas pesquisas sugerindo também que eles aumentam ainda mais o apetite das pessoas.
Segundo pesquisadores, os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem aumentar o risco de eventos vasculares ainda não são claros. (f

Nenhum comentário:

Postar um comentário