Ministério suspende contratos
Por: FOLHAPRESS
Rio de Janeiro, RJ – O Ministério da Saúde publica hoje uma portaria suspendendo, imediatamente, todos os contratos em vigor de hospitais do País com as empresas Toesa Service (locadora de veículos); Locanty Soluções (coleta de lixo); Bella Vista Refeições Industriais; e Rufolo Serviços Técnicos e Construções.
Representantes dessas empresas foram denunciados em uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo. Imagens mostram pessoas ligadas às empresas oferecendo propina para obter benefício em licitações e assim prestar serviços ao hospital pediátrico da UFRJ, no Rio.
O ministério ainda fará levantamento sobre outros contratos das empresas com o governo federal. Há conhecimento, no momento, de apenas um: da Bella Vista com o Hospital do Andaraí, no Rio. Com a suspensão, será convocado um pregão eletrônico para escolher fornecedores. Ainda haverá um levantamento em todos os contratos firmados pelos sete hospitais federais do país. O governo do Rio e a prefeitura da capital também decidiram cancelar os contratos com essas empresas.
Leia mais na versão impressa
Nenhum comentário:
Postar um comentário