Do Blog do Geraldo José
Caros juazeirenses é inadmissível que mais uma mãe de familia esteja hoje chorando a morte de um filho. Quero demosntrar aqui minha imensa indignação por parte de profissionais mau qualificados que atuam em hospitais e postos de saúde m juazeiro. Na oportunidade quero externar meu repúdio para com a postura dos responsáveis pela saúde em nosso município ao colocarem pessoas sem qualificação para estarem à frente dos PSFs, falo de qualificação não somente profissional mas sim de tratamento humano, saber lidar com seres humanos nestes setores é fundamental, pois para que servem os impostos que pagamos se não para melhorias que nos atendam e isto está previsto em lei.
Na última quinta-feira (12), a jovem Rosana Ferreira dos Santos Ribeiro, de 22 anos, se deslocou da sua residência no bairro Piranga até o posto de saúde do referido bairro em busca de atendimento médico por se queixar de dores e estar perdendo líquido, quando se deparou com a responsável pelos atendimentos e a mesma se quer se deu conta da situação da gestante, que além de tudo passou por humilhação ao pedir a enfermeira chefe que a ajudasse ou lhe encaminhasse através de uma guia para atendimento na unidade hospitalar, já que este é o procedimento adotado, mas mesmo se sentindo mal ao contrário do esperado foi mandada para casa sem qualquer medicamento, atendimento ou atenção médica.
Caros juazeirenses e sociedade em geral, tal ato irresponsável e desumano resultou na morte de uma criança, que por negligência e negação de atendimento sofreu parada cardíaca e veio a óbito. Lhes pergunto se isso pode ficar impune ou se continuaremos a aceitar que a comunidade de Piranga esteja nas mãos de enfermeiros chefes que pensam ser donos de tudo, inclusive, das vidas tiradas por falta de respeito e humanidade?
Quantas mães de familia irão perder seus filhos por causa de pessoas despreparadas e desqualificadas, que assumem responsabilidades que vão além da sua competência?
É justo, é digno? quantas vidas serão perdidas? Hoje foi a jovem Rosana quem perdeu uma criança tão desejada e esperada por todos da sua famália. Hoje esta vida está nos braços do Pai. Lugar melhor não há, para quem a desejou tanto. Restam apenas lebranças de um quarto rosa com todas as suas roupinhas e muito amor e uma uma mãe e um pai em desespero e em estado de choque.
Respeito e dignidade não existem nesta cidade por parte da saúde, principalmente quando pessoas que não respeitam o ser humano ficam à frente de unidades de saúde.
Quero enfatizar que nada disso ficará impune, pois toda a comunidade do bairro Piranga está indignada com o fato ocorrido e que a mesma quer uma resposta dos poderes públicos para tal atrocidade. Será que mais cidadãos terão que perder seus filhos para que se faça algo? Queremos justiça.
Por: Iana Lima
Foto Ilustrativa da Intenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário