Campanha da ONU quer acabar com infecções infantis de HIV até 2015
Uma nova campanha do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, Unaids, quer que, até 2015, todas as crianças do mundo nasçam sem o HIV. A iniciativa, chamada "Acredite. Faça Acontecer." tem ainda por objetivo manter saudáveis as mães soropositivas.
Segundo o Programa da ONU, todos os anos, quase 400 milcrianças contraem o HIV, e mais de 40 mil mulheres soropositivas morrem de complicações ligadas à gravidez e à Aids.
Naomi Watts e Annie Lennox estralam a campanha
Grande Oportunidade
Segundo o diretor-executivo do Unaids, Michel Sidibé, esta é uma "grande oportunidade para mudar o mundo", e tornar real a meta de zero infecções infantis.
Em 2011, chefes de Estado reunidos na sede da ONU adotaram um plano de ação global contra o HIV, centrado na proteção de mulheres e crianças.
Para lançar a campanha, as embaixadoras da Boa Vontade, Naomi Watts, Annie Lennox e Whoopi Goldberg, entre outros, participaram de um spot de TV sobre o tema.
Os artistas dizem que "crianças no mundo inteiro podem nascer sem o vírus da Aids." E reforçam: "Acredite. Faça Acontecer."
O spot será lançado em vários canais de TV nos Estados Unidos, um pouco antes do Dia das Mães, neste segundo domingo de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário