}

Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Com 25 ressalvas, TCU aprova gastos do governo



O primeiro ano do Governo Federal da presidente Dilma Rousseff teve as contas aprovadas ontem pelo TCU (Tribunal de Contas da União), com unanimidade. O ministro José Múcio Monteiro apontou 25 ressalvas e 40 recomendações. O parecer vai agora ser enviado para análise e votação no Congresso. 

Entre as ressalvas do parecer relatadas por José Múcio Monteiro, estavam "aspectos de conformidade da receita pública, da dívida pública, da execução do orçamento e das demostrações contábeis". 

Foram feitos pedidos para que a Casa Civil e os ministérios da Fazenda e do Planejamento adotem medidas que priorizem as ações definidas como prioritárias pelo governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Plano Brasil sem Miséria. 

Glesi Hoffmann, ministra da Casa Civil, esteve presente e alegou que a maioria das recomendações eram relativas a coisas que o governo já vem fazendo e negou que não tem dado a devida importância a ações prioritárias. 

O ministro José Múcio Teixeira também fez ressalvas ao fim dos prazos de concessões do setor elétrico, que são planejados pelo Ministério de Minas e Energia e que já vencem em 2015. Não foi decidido ainda se eles serão renovados ou se abrirão novas concessões.
 
José Múcio Teixeira foi o relator das contas do Governo Federal 
Antônio Cruz/Agência Brasil


Fonte:www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=14,141879

Nenhum comentário:

Postar um comentário