}

Translate

terça-feira, 29 de maio de 2012

#LulaMente ganha destaque nos TTs após declarações de ministro

Versão de Lula foi questionada por internautas nesta terça-feira no Twitter. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
Versão de Lula foi questionada por internautas nesta terça-feira no Twitter
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
Repercutiu negativamente entre os internautas a afirmação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes à revista Veja de que o ex-presidente Lula o teria procurado para tentar adiar o julgamento do mensalão.
Na manhã desta terça-feira, o Twitter amanheceu repleto de críticas ao ex-presidente, e a hashtag #LulaMente liderou o ranking dos temas mais comentados. A expressão que contesta a versão de Lula foi usada pelo menos três mil vezes nas últimas 24 horas. "O Lula está de brincadeira! Um ex-presidente contribuindo para a corrupção. Vergonha total! #LulaMente", reclamou @denisonsales.
Segundo a publicação, o ex-presidente teria proposto uma troca de favores em um encontro em Brasília, há cerca de um mês, no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim, amigo comum dos dois. Se o julgamento do suposto esquema de corrupção envolvendo integrantes do PT fosse adiado, Mendes ganharia proteção na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
Em nota, Lula confirmou o encontro com Mendes e Jobim, mas negou ter pressionado o ministro para adiar o julgamento do mensalão. "Meu sentimento é de indignação", afirmou sobre o caso. Apesar disso, os comentários negativos a Lula não cessaram.
"Lula, que adora microfone, apareceu por nota, 48h depois da divulgação, para dizer-se indignado. #LulaMente", escreveu @ZenidiaFraga." Para Lula, todo dia é 1° de Abril. Boa noite #LulaMente", disse ‏@GTMacalossi.
Acompanhe em tempo real a repercussão do caso:
#LulaMente



Nenhum comentário:

Postar um comentário