A ouvidora Márcia Leila dos Reis esclarece que o sigilo da fonte é oferecido quando o processo é encaminhado aos setores. “No momento da reclamação é necessário que a pessoa se identifique, até porque temos que dar o retorno”, explicou, acrescentando que o papel da Ouvidoria é encaminhar as demandas para os setores responsáveis, que de forma hábil analisam os processos recebidos, informando assim as providências adotadas.
“É importante que o usuário venha até a Ouvidoria para evitar que aconteçam denúncias sem os esclarecimentos devidos sobre o problema, além de ser uma oportunidade de receber explicações sobre os serviços e às regras do Ministério da Saúde. As manifestações são encaminhadas no mesmo dia para o setor responsável, que em tempo hábil dá o retorno”, completou a ouvidora.
A Ouvidoria funciona na Secretaria da Saúde, situada na Praça 15 de julho, 32, Centro, 2º andar. O atendimento presencial e telefônico são garantidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, horário de funcionamento do setor. O envio de correspondência eletrônica à Ouvidoria pode ser feito acessando o site www.juazeiro.ba.gov.br.
O secretário da Saúde de Juazeiro, Ubiratan Moreira, fala da importância da participação da comunidade. “É uma forma de organizarmos os serviços e as ações com democracia, além de ser uma necessidade de garantir um atendimento acolhedor, resolutivo e de qualidade aos usuários”, destacou o gestor da pasta.
Por: Vânia Castro – assessoria de imprensa/SESAU
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