}

Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PT consulta Maluf sobre vice, mas tenta neutralizar rejeição a aliado

Jornal Floripa



O PT pediu aval ao deputado Paulo Maluf (PP) antes de escolher Nádia Campeão (PC do B) como nova candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Fernando Haddad.

A consulta foi feita pelo coordenador da campanha, Antonio Donato. Ele recebeu o "sim" de Jesse Ribeiro, secretário-geral do PP paulista e braço direito de Maluf.

Depois de o Datafolha revelar que 64% dos petistas rejeitaram a aliança com o ex-adversário, a equipe de Haddad passou a buscar meios para neutralizar o desgaste.

A campanha encomendou pesquisas qualitativas para avaliar o impacto da foto com Maluf e testar antídotos a serem usados na propaganda de TV. Na segunda-feira haverá reunião sobre isso com o marqueteiro João Santana.

Se a aliança for explorada pelo rival José Serra (PSDB), os petistas ameaçam exibir as fotos de Maluf com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na eleição de 1998.

Os aliados de Haddad torcem para que o ex-prefeito não faça pressão para aparecer no horário eleitoral gratuito ou nos compromissos públicos do candidato.

Em conversas reservadas, Haddad lamentou que a adesão de Maluf tenha ganho mais repercussão após a saída da ex-vice Luiza Erundina (PSB). Preocupado com o ânimo do candidato, Santana disse a Haddad que ele terá os votos do PT e do ex-rival.

Uma aposta é explorar a imagem de Erundina e de Lula para mitigar a rejeição nas periferias. A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, atuaria na classe média.

O ex-presidente Lula disse ontem a aliados que a eleição será "duríssima" e que a campanha de Haddad exigirá "muito trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário