}

Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Sindicato dos trabalhadores da saúde do município de Juazeiro vem mostrar a sua indignação por demissões feitas pela SMS

Diz a presidente:

 “Não sou a favor das contratações, mas, levando em conta o número de profissionais que temos nas unidades de saúde e a necessidade da população de Juazeiro em relação á saúde”.

O correto mesmo era:

“A primeira secretaria a realizar concurso público seria a da saúde, mas, já que permanece na promessa espero que o gestor público sensibilize-se com o fato e procure ter conhecimento da real situação da saúde e possa estar a rever este problema, pois, num dia, vai a imprensa e fala da necessidade de médicos, no outro demite especialistas e médico de demanda”. 

Segundo Telma, há uma carência enorme no quadro profissional da SMS, faltam técnicos de enfermagem, ASG (Auxiliar de Serviços Gerais), ASB (Auxiliar de Saúde Bucal) e agentes de endemias. Talvez por isso o grande número de casos de dengue no município. Temos áreas descobertas, na necessidade de Agentes Comunitário de Saúde e os profissionais que restam, são obrigados a suprir essas necessidades, sendo penalizados por um governo que nunca conseguiu reajustar salário de trabalhador da saúde, por isso como representante de trabalhador da saúde tenho motivos de sobra para estar indignada com essa situação, e dizer com conhecimento de causa que a secretaria de saúde não está em condições de demitir funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário