}

Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2012

JUAZEIRO: PROFESSORES DECIDEM MANTER GREVE E REALIZAR ATO NA PRAÇA DIA 11

Com informações do Blog do Geraldo José

Em Juazeiro os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve em assembleia realizada na última terça-feira (5).  A paralisação já se aproxima dos dois meses (60 dias). A decisão foi tomada depois de uma assembleia realizada na sede APLB Sindicato que contou com a presença da categoria. Os participantes avaliaram a proposta feita pelo governador Jaques Wagner na segunda-feira (4), quando foi proposto um reajuste entre 22% e 26% em novembro deste ano e abril de 2013 em forma de progressão na carreira.
"A proposta que foi apresentada ainda não é de acordo com o que nós queremos. Estamos aguardando o governo nos enviar uma nova proposta, reformulada, que atenda todas as questões da categoria", pontuou Rui Oliveira,  presidente do sindicato dos professores no Estado. "O problema dessa proposta é que ela não contempla todos os professores, excluindo os aposentados e os em estado probatório [recém concursados]", avalia Marilene Betros vice coordenadora do sindicato.
Indignados com a proposta que considera “indecente e desrespeitosa por parte do governo traidor”, a categoria decidiu por unanimidade manter o movimento grevista e realizar um ato público terça-feira (11), às 16 horas, na Praça Antonílio da França Cardoso, em frente ao Edson Ribeiro. Na Praça haverá som de um forró pé de serra intitulado (Forró do Pinóquio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário